Hora Data

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A rosa Coral

Resultado de imagem para rosa coral


Era uma vez uma rosa que tinha raiva da sua cor, um certo dia a flor verde falou:

__ veja o mundo é lindo!

Mas a rosa falava:

__ Se você fosse da minha cor, não falaria isso.

__ Mas a tua cor é linda, o que seria da natureza sem você?

A rosa mais uma vez respondeu triste:

__ seria mais bonita e alegre.

__ Não seja injusta, o que seria de mim sem você?

__ Com certeza seria muito mais feliz.

Mas nesse momento um vento forte surgiu e viu a rosa chorando e perguntou:

__  O que você tem linda rosa?

__  Eu não sou linda e não gosto da minha cor!

__ Mas por onde ando vejo muitas rosas da tua cor, e elas são felizes, você precisa vê  a alegria de cada uma,  e na natureza somos todos irmãos e irmãs.

__  Que lugar é esse?

__ É no reino das rosas e flores coloridas.

A rosa que não gostava de sua cor foi logo rindo e falando:

__ E você acha que elas vão olhar para uma rosa feia como eu, você só pode estar brincando comigo, seu vento bobo.

O vento ficou muito zangado e  falou:

__ Vou soprar tão forte que você ficará sem tua cor,  mas como você não gosta de si mesma, não vai se importar.

Nesse momento a rosa começou a tremer e implorar ao vento que não fizesse nenhum mau com ela.

E o vento falou:

__ Tudo bem, não vou te fazer mal, mas você irá comigo,  ao reino das rosas e flores. Venha prometo cuidar de você.  Não vou deixar nada te acontecer.
A rosa se deixou envolver com o vento e lá foram para o lugar almejado.

O vento pediu a rosa para fechar os olhos, e que só abrisse quando ele mandasse.
Quando chegou bem alto o mesmo foi baixando a rosa com muito carinho e pediu que ela abrisse os olhos.

Quando a rosa que não gostava de sua cor abriu os olhos foi logo falando com alegria:

__ Minha nossa quantas flores lindas, quero conhecer todas uma por uma.

O vento falou:

__   calma vamos conhecer aos poucos.

E quando a rosa foi se aproximando de um lindo jardim,  cheio de diversas flores e rosas, foi logo falando:

__ Puxa vida como vocês são lindas, eu queria ser linda assim como cada uma.

Então neste momento, a linda rosa amarela falou:

__ meu amor você nunca será tão linda quanto a gente,  olha a tua cor horrível querida, que qualidade de rosa é você mesma?

Nesse momento uma rosa violeta falou.

__ Queridas flores e rosas somos todas irmãs, não se importe com o que ela fala não, é apenas uma rosa vaidosa que se acha melhor que todas.  
                     
A flor branca fala:

__ Antes eu sofri assim  como você, mas agora estou calma e tranquila, pois sei que represento paz, sou necessária no meio de todas,  por isso não se preocupe, cada cor tem seu espaço na natureza.

Mas adiante a flor e a rosa gritou:

__ Tirem essa rosa daqui se não eu vou arrancar cada pétala dessa feiura.

Nesse momento a rosa que não gostava da sua cor, começou a chorar.

__ Eu não queria ficar aqui,  nem conhece-las, por favor vamos embora daqui,  antes que eu morra de tanta vergonha.

Nesse momento diversas flores e rosas abraçaram aquela rosa.

Mas para a surpresa delas a rosa começou a cantar.

__ Eu sou uma rosa que não gosto da minha cor.
Fico desprezada no cantinho sozinha.
Não tenho amigas para conversar.
Mas apareceu o vento para me ajudar.
Lá no meu cantinho o sol me iluminava.
Meu grande rei sol venha conhecer minhas irmãs.
Algumas me trataram com amor, e outras me humilharam.
Mas não guardo rancor, amo todas vocês.
Com isso o silêncio foi grande e a rosa falou:

__ Vento olha ali naquele cantinho que rosas lindas e tem uma rosa da minha cor, eu preciso ir lá.

Ela foi toda contente e quando viu  sua irmã deu um lindo sorriso e  foi logo abraçando.

__  Que bom que você é da minha cor,  eu não sou única no mundo.

__ E você é feliz aqui?

__ Sim, mas no início eu fui muito humilhada, por ter uma cor diferente, só que com minhas atitudes conquistei o respeito de todas aqui e hoje eu sou uma rosa respeitada. Não chore e não sofra se valorize rosa.

__  Está bem,  eu não quero ficar aqui,  mas vou lembrar das suas palavras.

__  Vamos vento me leve para conhecer novos lugares.

O vento envolveu a rosa e foram numa viagem longa.

O vento gritou:

__  Veja rosa que lugar lindo é todo azul, você sabia que lá em baixo tem plantas marinhas?

__ Não sei não, mas vento eu vou afundar e quem  sabe até morrer.

__  Vai não, eu prometo te proteger.

E o vento estufou o peito e envolveu aquela rosa tão frágil e mergulharam no fundo do oceano.

Quando chegaram ao fundo do oceano,  a rosa abriu os olhos e viu vários peixes coloridos, tubarões, ostras,  e finalmente viu a linda estrela do mar, a estrela que se chamava brilhante.

__ Olá sou a estrela brilhante e gosto muito de dançar. Você deve ser uma rosa e é muito bonita.

__ Como é seu nome?

A rosa nesse momento se calou e bem no ouvido do vento falou:

__ Eu não lembro do meu nome e agora?

Mas a estrela brilhante muita esperta foi logo falando.

__ Já sei esqueceu do nome,  vou te chamar de carismática, pois você tem um jeito bem gostoso de ser, é muito alegre.

__  Alegre eu?

__ Sim, gostei de você. Vá conheça novas plantas do fundo do mar.

O vento todo feliz começou a mostrar tudo que estava acontecendo no fundo do mar.

Mas com todo aquele encanto a rosa pediu para voltar para sua casa.
E mais uma vez o vento a envolveu e a levou com carinho para seu lugar. Entre as pedras coloridas ambos dialogaram.

E a rosa voltou à solidão.  Dormiu, dormiu e dormiu,  mas quando acordou, uma grande surpresa.

As rosas e flores dos jardins, as plantas do mar, a estrela do mar, todos estavam ali perto dela e todos falaram:

__ Você é a rosa Coral, a cor mais linda que existe,  não sei como se envergonhava da sua cor.

__ Então eu sou uma rosa Coral.

O vento fala:

__ Sim, a muito tempo atrás um pássaro te trouxe no bico. Aí você cresceu aqui sozinha,  entre as pedras, e como aqui o clima é tão seco,  você ficou só. Não nasceram outras da sua espécie. Mas agora novas sementes variadas serão plantadas  e você ficará cheia de amigas e nunca mais se sentirá só.

A rosa bem feliz falou:

__ As pedras,  o meu rei sol, a chuva as plantas, todas me fizeram feliz e agradeço a você amigo vento,  e a todas as plantas e flores do nosso planeta terra, aprendi a me valorizar,  todos somos iguais,  não importa a cor de cada um.  E agora posso falar que sou a Coral mais linda do mundo, do mundo todo. Desculpem somos todas lindas e lindos. 

E assim cada um foi voltando para seu lugar.
E novas plantinhas nasceram ali, inclusive lindas rosas Corais.


Olhem ao seu redor, não importa a sua cor.
Somos todos iguais, não é a cor da pele que vai falar quem você é.
Mas sim suas atitudes.
Vamos nos unir e sentir a dor de cada irmão, não importa de onde ele seja não importa a sua nação.
Por isso amem e falem olhando nos olhos de seu irmão ou irmã. Eu te amo.
E nunca menospreze aqueles que não podem te  beneficiar em nada.
Sejam Felizes. 




Kátia Cilene                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário