Hora Data

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

De volta aquele lugar-1835

De volta aquele lugar, aonde nossos encontros eram cheios de ternura, pedi a sempre para minha linda e adorada bá ir levar recados meus a você ,mas temia pela vida dela sendo a mesma minha mãe de leite ,pois sinto uma dor imensa quando lembro que a minha mãe verdadeira morreu ao me ter e sempre via a frieza do meu pai comigo ,queria lembrar se eu tinha irmãos ou irmãs ,mas não consigo ,já estava ficando muito ruim ficar sem te vê pessoalmente e quando eu ia a janela chorava e notava que de longe choravas ,eu imaginava como um homem tão poderoso materialmente podia chorar tanto por uma mulher como eu ,e filha do seu inimigo ,mas tive paciência e fiquei aguardando o momento certo de fugir da minha prisão e ir até você ,não me importava de apanhar do meu pai ,contanto que eu te visse, o interessante é que me vejo ali é como se fosse eu ,sou eu ,no meu futuro já nem sei quem sou ,não me sinto parte da minha família aqui ,pois estou pressa a um passado que tento descobrir o que aconteceu ,aqui no meu futuro eu choro ,me desespero ,choro quando vejo algo que me lembra aquele lugar ,queria tanto alguém para me ajudar ,pois para criticar encontramos muitos ,mas alguém veio ao meu encontro entre tantos desencontros e vai me ajudar junto de outro alguém que irei conhecer ,agradeço a essas pessoas por tudo é minha vida que ficou lá em algum lugar do passado ,mas vou descobrir tudo .Lembro de te vê sempre rodeando a fazenda ,eu ria ,chorava ,mas sabia que me amavas e isso me dava forças para esperar ,um certo dia quando eu ia descendo as escadas ,lembro de escadas ,dei de frente com meu pai e lembro daquela voz que falava:
__ Cuidado,filha minha não anda por ai com safados não ,se eu pegar mando matar ele aquele miserável que só vive ajudando aos Africanos ,muçulmanos, será que não vê que os escravos libertos podem se rebelar contra os brancos ,essa revolta dos males está acabando com o Brasil ,quero você com esse desgraçado não ,quer passear vá mas acompanhada ,pela sua bá não que essa faz tudo que queres ,consegui outra aqui para ser tua companhia nesses passeios.
Que maldade lembra que veio aquela negra bonita e sentia medo nela ,quando falo negra me refiro a sua cor negra da época ,a coitada assustada ,mas eu falei:
__ Desisti de passear, vou para o meu quarto.
__ Vá mesmo e não saia de lá ,para se encontrar com aquele louco que defende aqueles malditos mesmo na época do império ,prefiro te vê morta.
__ Essa palavra foi no profundo da minha alma, ainda tenho essas palavras vivas tenho medo de descobrir que foi ele que me matou e choro aqui, sonhei aqui na época que estou com uma fruta amarela, carne macia travava um pouco, mas gostávamos de comer dela e nos lambursavamos , fiquei surpresa quando me mostrasse aqui no futuro várias frutas e entre elas vi aquela que eu nem sabia que existia ,isso foi um choque para mim ,chorei muito ,você acha que vivi na Bahia pois lembro das revoltas e quero conhecer esse lugar ,se possível todos que me lembre algo ,eu só sei que essa revolta não durou muito ,mas afetou muito o povo brasileiro ,a dor no meu peito esquerdo descobri o que foi ,quando criança vinha correndo e cai violentamente de algum lugar que não consigo lembrar mas fiquei com problemas ,com dores no peito principalmente quando me emocionava e a falta de ar vinha junto por isso sempre que estava com você eu ficava sem ar quando ficava nervosa e chorava muito ,passaram os dias e tive a chance de sair de casa escondida sem ninguém vê ,corri feito louca mata a dentro e fiquei na frente do rio ,açude só sei que a água era cristalina e via as pedrinhas gostava de atirar pedras nela já que tinha medo de entrar no rio ,sentei e chorei ,observava as borboletas de cores diferentes lindas ,apreciava muito elas ,tinha como deusas cada uma ,pensava nos antigos filósofos e suas ideias ,pensava no amor ,estou tão confusa parece que não quero viver aqui atualmente, mesmo sabendo que te encontrei algo me puxa de volta aquele lugar, preciso de ajuda antes que tire de vez minha vida aqui e luto para não fazer isso, mas eu continuei a olhar as borboletas e tentava pega-las,passei as mãos nas gramas e dos meus olhos rolavam lágrimas.
__ Será que ele não vem, posso chama-lo pelo pensamento, e escuta venha ate a mim amor, por favor não me deixe...
__ Olha só quem está ai ,minha deusa borboleta ,mas linda que antes ,como conseguiu fugir do tirano do teu pai ,desculpa é teu pai aquele monstro mas como pode ter uma filha tão dócil assim ,nem parece teu pai.
Comecei a chorar e ficasse nervoso ,me abraçasse e me beijasse ,falavas em quando esse sofrimento iria acabar e eu falava sempre:
__ Quando eu morrer meu amor.
__ Pare com isso, não repita isso, és minha vida como podes falar assim ,esqueça isso eu vou lutar por tudo ou seja pelo nosso amor.
Choravas e eu pedia para parar, dessa vez fui voltando a minha vida aqui agora sentindo teu cheiro em mim...

Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário