Hora Data

segunda-feira, 30 de março de 2015

Eu pensei que não fosse, mas ter essas fortes lembranças...

Eu pensei que não fosse, mas ter essas fortes lembranças, mas me vejo ali novamente em pé diante daquela casa e entro nela, tem escadas para ir ao meu quarto e quando entro vejo tudo como em uma tela bem ali na minha frente, aqueles quadros antigos e a foto da minha mãe e irmã que aos poucos comecei a lembrar, passo as mãos em tudo na lamparina e no meu abajur que tanto gostava cor de vinho com desenhos antigos que não consigo decifrar agora, e me  aproximo da janela com uma saudade e passo o dedo para sentir o frio e marcar meu nome que ainda não lembro e sempre olhando para a mata procurando por algo, parece que realmente estou ali naquele lugar que tento não lembrar mas é impossível, esquecer de lá é apagar a minha história, a minha vida, minhas raízes, sento na cama lençóis finos e claros amarelados e pouco frios, vejo como se eu estivesse em espirito a bá ajeitando tudo e ela pega com carinho minha foto pequena e beija, fala algumas palavras que me agrada e eu começo a chorar, porque é difícil lembrar de algo tão forte e não ter ajuda para entender, estou assim me sentindo só e posso correr o risco de ser chamada de louca, bruxa e choro como estou agora aqui a chorar, quando digito tudo aqui parece que é outra pessoa digitando por mim não consigo parar é tudo tão verdadeiro eu me sinto lá ,me aproximo do espelho e vejo que eu sou diferente da outra lá e fico temendo muitas coisas, aqui no meu futuro eu não estou só sinto a presença de alguém sempre comigo e esse alguém está se aproximando muito de mim,medo vem porque aqui no meu futuro é tudo diferente e eu não sei ainda quem é essa pessoa que está sempre comigo,mas sinto que não é do mau,desço as escadas e vejo que cheguei ali em casa feliz e procurando a minha bá e falando coisas com ela, a mesma sorri e me dá um beijo na testa,eu era tão linda diferente e muito inocente, olhar brilhante e verdadeiro, lembro dessas palavras com ela:
__ Veja  bá ele me deu esse anel, é lindo olha como brilha, sabe bá ele disse que trouxe da Arábia Saudita, falou que um dia vai me levar no Afeganistão e eu vou com ele sim,você guarda um segredo?
__ Ah! Senhor  tenho até medo desse segredo, que não seja o que estou pensando sinhá menina, por favor, não faça essa pobre bá aqui morrer de desgosto não, jurei a tua mãe cuidar de tudo e principalmente de você criança, não fiz o mesmo com a tua irmã, quero errar com a minha menina também não.
__ Bá , eu sou mulher formada já.
__ Como assim, valei meu Deus do céu!
__ Eu sou mulher dele, passamos a tarde no rio e fiz o que uma mulher faz com um homem, foi maravilhoso, ele me deu flores e sorria sempre comigo ,ah! Meu Deus como eu o amo, amo com toda a minha vida.
__ Filha se teu pai descobre isso, ele te mata e a mim também, porque fez isso filha minha.
__ Porque eu o amo, ele é meu melhor amigo-me  sinto só aqui.
__ E eu ,significo nada para você?
__ Claro que significa é a mãe que eu conheci desde que nascia minha mãe de leite que nunca me deixou, mas ele é diferente meu primeiro amor, nunca fiquei com outro homem a  sós ,eu estou voando igual a uma linda borboleta, quando ele me beijou apareceu tantas borboletas que você nem imagina, cores diferentes e as flores que ele me deu, tinha uma rosa branca muito linda.
__ Tá bom filha vá dormir se teu pai te vê chegando essas horas, ainda bem que ele não pegou ainda se não eu vou para o tronco.
__ Não fale assim se ele fizesse isso com você eu iria também.
Fiquei ali me olhando, creio que sou eu como lembraria tantas coisas assim, e deitei e sorri, quando fui acordando era dia e a confusão estava armada na minha casa, só ouvia meu pai gritar e era sobre mim, falava de sangue que encontrara no meu vestido que estava para lavar, desci  antes que ele fizesse o mau a minha bá e expliquei que estava naqueles dias, ele ficou feliz disse que eu já era uma mocinha e não sabia ele o que era, mas eu e ela sabíamos sim, pedi a ele para passear e pela primeira vez lembro que ele deixou e mandou que eu não fosse longe, falei que iria olhar as flores na mata perto da fazenda.Eu me vesti e sai correndo feito uma louca ao rio e lá chegando, não te vi e fiquei calada, nesse mesmo momento falei:
__ Você não veio meu amor, meu único amor.
__ Quem falou isso, estou aqui minha rainha, amor da minha vida e o anel gostou mesmo?
__ Amor você veio ,gostei sim e mostrei para a minha bá ,veja amor eu trouxe essa fruta para você é dos deuses.
__ kkkkkkk ,engraçada fala sempre em deuses se teu pai sabe disso já sabe né.
__ E é ,mas ele não vai saber porque a força da natureza me protege, sou a bruxa do bem meu amor.
__ Claro que não é ,já pedi para não falar isso, minha deusa borboleta que eu tanto amo.
__ Certo amor promete calar a minha boca, mas chupemos as uvas estão doces e deliciosas.
Ficamos nos deliciando com aquele banquete de uvas roxas e verdes, tinha pretinhas também e você me beijava e da minha boca pegava elas , riamos  demais ,fazíamos planos e te desejava cada vez mas.
__ Amor  tive um sonho ontem.
__ E como foi amor?
__ Sentia alguém no meu quarto a mim observar.
Será que é tua irmã e tua mãe.
__ Não sei amor, era como se fosse eu mesma.
__ Como assim você mesma?
__ Eu sei que é estranho, mas sinto sempre alguém perto de mim e não sinto medo.
__ Amor é melhor você ir a igreja e falar com o padre.
__ Não , eu não gosto de igrejas e nem de religião ,para amor quero ir não ,mas eu sinto que algo vai me acontecer ,parece uma maldição na família ,minha mãe morreu de mim e ainda teve a chance de vê minha outra irmã que também morreu ninguém sabe como ,eu sinto que vão me tirar de você e sei que iras ficar com outra pois és jovem ainda e não ficará só ,é um homem charmoso e lindo.
__ Espera, acho que não acreditas no meu amor por te ,nunca ficaria com outra na minha vida ,eu preferiria a morte que te perder ,nunca me deitaria com outra mulher que não fosse você ,entenda és meu diamante ,minha joia de valor ,nem sabes como me sinto ouvindo isso tudo ,tenho passado por maus momentos só me abro com a minha linda borboleta que é você ,por favor não me deixe nunca.
__ Não chores, eu nunca irei te deixar nunca, vou contigo aonde fores, não quero te vê triste eu só gosto de te vê sorrindo ,que tal brincarmos de esconde-esconde.
__ Certo, vamos lá.
Corríamos como duas crianças sem saber que o mau estava para acontecer, aqui no meu futuro lembro muito de tudo, paramos cansados fosses para a água e me chamava, mas eu com medo me agarrava em você e logo saia correndo dali, começavas a sorrir de mim e eu de você. Fiquei surpresa com suas palavras.
__ embora discorde de algumas coisas com você eu prometo que se algo nos acontecer, até em outra época estaremos juntos e vou lutar por meu amor, estarei nos teus sonhos e estarás nos meus sonhos e está vendo aquela estrela a maior do céu.
__ Estou sim amor.
__ Quando se sentires só olha para ela e lembra que em algum lugar estarei olhando também, sinta minha presença e me espere sempre, nosso sangue se uniu temos uma aliança um pacto de amor.

Eu ficava ouvindo tuas palavras e enxugavas minhas lágrimas e ainda me beijavas, tudo foi sumindo na minha frente queria ter mas tempo ali vendo a minha vida outrora, mas estou de volta ao meu futuro com lágrimas no rosto, sinto que não posso voltar naquele lugar que eu gostaria de voltar algum dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário