Hora Data

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Numa estrada

Numa estrada muito longa, tinha uma velha casa abandonada, muitos não iam lá pois acreditavam existir um monstro ali, uma jovem determinada porém muito corajosa resolveu ariscar e lá foi sozinha sem em nada pensar, ela andou muito naquela estrada que parecia não ter fim e resolveu parar e descansar perto de um pé de Jasmim, adormeceu e não tinha noção de nada, quando acordou já era madrugada, sentiu algo macio em suas costas e na cabeça e um cheiro delicioso vinha de dentro daquele lugar, pensou que estava sonhando e abriu os olhos bem devagar, viu um pobre homem bem velhinho perto de um quadro a chorar e a rezar, logo o medo ficou de lado e ela dele se aproximou e perguntou:
__ Quem é o senhor e como vim parar aqui?
O pobre homem a olhou e logo falou:
__ Fui na mata caçar meu alimento e já era noite, vi você ali deitada e pensei nos lobos que aqui aparecem e resolvi te trazer para cá, sei que deves está perguntando como um velho como eu tive forças para te trazer nos braços, mas vou logo respondendo ao que nem perguntasses que a minha força vem de Deus.
__ Calma meu senhor te agradeço até demais, muitos falavam nesse lugar que aqui morava um monstro e eu curiosa vim descobrir quem era, meu senhor quem é essa jovem do quadro que estavas a rezar?
__ Minha filha que um dia saiu para a cidade e assim como você um dia na mata por curiosidade foi descobrir algo e nunca mais voltou.
__ Se ela estivesse viva quantos anos teria?
__ Mais ou menos 22 anos já faz muito tempo, ela sumiu com 4 anos de idade.
__E o nome dela meu senhor como era, o senhor ainda lembra?
__ Claro que sim era só eu e ela nessa vida, a mãe morreu quando ela tinha 3 anos o nome dela é Esmeralda por ter os olhos tão verdes assim como os seus.
Se o senhor a encontrasse o que faria?
__ Eu a abraçaria e diria a ela que não sou monstro não, apenas me acabei rápido de tanta preocupação por procura lá esse tempo todo.
A moça olhou para ele chorando e foi logo dizendo:
__ Não a procure mais o senhor já a encontrou sou a tua filha e de volta a minha casa estou.
O velhinho a abraçou e logo foram conversar e ela para sua família que a criou logo, logo o levou e ali todos viram que não existia um monstro e sim alguém a procura da sua filha querida, a paz reinou e todos viveram felizes a partir daquele dia...



Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário