Hora Data

terça-feira, 19 de maio de 2015

A menina de vermelho



Tarde fria e ainda chovia aquela menina de vestido vermelho pelos campos corria.
Ela encontrou um lindo alce e a ele perguntou:
__ Meu amigo alce aonde fica a terra do amor?
E o alce inocente respondeu a garotinha:
__ Vamos  eu te levo lá eu sei onde fica.
A menina acreditou e lá se foi com o seu novo amiguinho, no caminho encontraram uma formiga e ela novamente perguntou:
__ Dona formiga  meu amigo alce está me levando a terra do amor, a senhora também sabe aonde fica?
__ Eu e seu amigo sabemos sim, vou acompanha-los.
No caminho encontraram vários animais, como por exemplo, a girafa, o cachorro, o gato do mato e outros. E a mesma pergunta foi feita a todos e lá seguiram a procura da terra do amor.
Depois de muito andar chegaram a um lugar diferente, aliás, muito bonito, mas os animais começaram a gritar por igual em desespero:
__ Corram, corram esses animais selvagens vão nos matar, então é essa a terra do amor que você tanto falava alce, que inocência a teu amigo.
A menina numa tristeza falou:
__ Esperem! Esperem!  Vejam como eles são diferentes olhem aquele casal com lindos balões nas mãos e aquelas crianças brincando, nem parece o lugar de onde eu vim, eu sou humana e nem por isso faço mal a vocês.
Nesse momento a girafa fitando os olhos na garotinha falou:
__ Mas é que és criança, ainda tem sonhos e os adultos deixaram de sonhar faz tempo, esse lugar ao nosso vê é lindo, as pessoas são felizes mas quem garante que não seja pior que o lugar de onde vinhe-se.
__ Então a terra do amor não existe?
O leão foi logo respondendo a sua triste pergunta.
__ Os humanos ,matam ,roubam, faz  guerras ,tudo de ruim e ainda discriminam nós os animais.
E assim a linda menina voltou para casa triste e de joelhos no seu jardim, entre as lindas margaridas falou:
__ Puxa! Vida então a terra do amor é só um sonho ,eu  estava sonhando!


Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário