Hora Data

sábado, 16 de abril de 2016

Lembranças de um tempo que passou...



__ Não corra menina você pode cair!
__ Mas é tão bom correr ba,sentir que estou bem viva aqui e agradeça a mim que meu pai deixou você sair hoje comigo,kkkk!
__ Mas que menina levada, vamos caminhar que a sua ba aqui já está muito cansada!
__ Ah! Certo minha amada ba,o que seria de mim sem a minha ba?
__ Nem a sua ba sabe o que seria dela sem você.
__  Ba fala um pouco da minha mãe, ela era muito bonita?
__ Sim, parecia uma rainha toda arrumada sempre e seu pai amava muito ela, só ela suportou tanto tempo ele.
__ Sabe ba a minha irmã ela vive fazendo coisas que sei que não são certas  e coloca sempre a culpa em mim.
__ Mas liga não minha filha ela é assim, mas lá no fundo do coração gosta muito da senhorinha.
__ A minha mãe era sensível, ela sentia as coisas antes de acontecer, eu vejo os comentários de algumas pessoas.
__ Fique calada e não fale isso para, mas ninguém certo?
__ Certo eu vou ficar calada, mas ba outro dia no rio eu vi uma mulher com uma roupa vermelha, ela era muito bonita, tinha os olhos verdes e estava chorando, os cabelos pretos e grandes, quem é ela?
__ Minha filha, não vá mas aquele rio não, como pode ser é melhor eu ficar calada, vamos embora!
__ O que houve quem é ela?
__ Um dia eu falo prometo, mas vamos embora daqui e logo.
__ Bá ela é a minha mãe fala!
__ Vamos embora, esqueça e quando vê essa mulher reze e peça a Deus para não vê.
__ Mas Deus vai me ouvir ba,ele tirou a minha mãe assim que eu nasci?
__ Tudo é no tempo dele e eu sou o que para a sinhazinha?
__ É a minha mãe.
__ Venha vamos que está ficando frio aqui.
__ Cadê ele que não apareceu hoje aqui?
__ Deve está muito ocupado, venha vamos sair logo daqui.
Saímos daquele lugar com a ba toda assustada,eu triste pois meu diamante vermelho não veio,era assim que eu o chamava por ele ser tão valente e ficar vermelho com tudo,comigo ele era muito doce. Essas lembranças não param de vim a minha mente aqui no meu futuro, quando chegamos em casa vimos alguns amigos do meu pai aquele dia estava bem movimentado eu só ouvia o coronel falando.
__ Se eu pegar aquele selvagem por aqui meto bala nele e na cambada dele.
Eu sabia que estavam falando do meu libertador que me tiraria um dia dali juntamente com o seu povo. Quando eu entrei meu pai foi logo falando:
__ Branquinha minha filha venha aqui, esse é o coronel Rodrigo Alves, ele estava falando justamente em irmos tomar um café na casa dele depois, para lhe apresentar o filho que acabou de chegar da capital, e outra novidade aquele selvagem anda dando em cima da filha dele, por isso mandei que você ficasse longe dele.
__ Papai estou muito cansada, posso ir para o quarto e quando o senhor marcar eu irei.
__ Suba Branquinha e ba prepare o banho quente da minha filha.
Ao ir para o quarto vi a minha irmã atrás da porta essa ao me vê subiu ao meu quarto logo.
__ Você viu o pai falar sobre o seu selvagem, em pensar que só tinha olhos para a Branquinha, a flor, a borboleta, kkkkkk...
__ Deixa a sua irmã em paz vá para seu quarto se não vou falar para seu pai.
__ Eu vou, mas eu volto e você é minha ba também!
Quando ela saiu do meu quarto chorei muito no colo da minha mãe que me criou.
__ Ele está com outra e agora o que vai ser de mim, eu me entreguei a ele, cresci esperando por ele e agora!
Mas tomei meu banho e fui até a janela do quarto e ele estava lá embaixo acenava para mim, mas eu estava tão ferida que as forças sumiram, mesmo assim eu fui de casa para a escuridão da mata me arriscando por amor aquele homem tão misterioso.
__ O que quer aqui?
__ Eu vim-te vê como faço de costume.
__ Mas não deveria ter vindo.
__ Porque estás a chorar meu amor?
__ Eu já sei de tudo, como pode fazer isso comigo com a filha do coronel Gonsalves.
__ Isso não é verdade, o meu amor é eterno por você e nunca trairia a minha rosa branca, eu voltaria mil vezes ou mais a sua procura se realmente existir outra oportunidade depois da morte de voltarmos.
__ Você jura pela mãe Natureza!
__ Eu juro por tudo que for sagrado.
Aquela noite fria eu estava cada vez mais próxima dele e chorei muito em seu colo, o mesmo falava que eu era única na vida dele e eu sentia que algo estava para acontecer.
__ Meu amor, essa escravidão tem que acabar crianças, moças, mulheres e muito mais sendo violentados por seus donos safados, eles tem que pagar bando de ricos e analfabetos, nós viemos da África somos do Islam. e sabemos lê e escrever, com toda a certeza eles  são uns bandos de invejosos e você vai a casa do coronel?
__ Se eu for prometo nem olhar para ele!
__ Quer dizer que você vai tudo bem eu entendo!
__ Tudo bem eu não vou, dou um jeito e não vou prometo!
__ O meu povo que fez aquela igreja, sangue derramado e eles se acham o dono dela, quando tem uma festa se alguém não comer os toucinhos daqueles miseráveis eles descobrem na hora quem somos nós, muitos do meu povo foram alfabetizados por Deus assim como o profeta Maomé, eu não sou escravo sei que tenho muitas terras conquistadas com suor, mas não saio do lado da minha gente prefiro ser pobre materialmente e sei que você não aguentaria essa vida comigo.
__ Se pensas assim é porque duvidas do meu amor.
Eu comecei a chorar, mas ele me acalentou e explicou sobre a situação, eu entendi e falei que o seguiria para qualquer lugar e viveria para sempre ao seu lado, nos beijamos com tanto amor naquela noite e senti que realmente ele era o homem que eu sempre esperei. Eu sempre tenho lembranças e preferia apesar de tudo está no meu verdadeiro lugar que eu espero um dia encontrar, se não for nessa vida que seja em outra com o meu verdadeiro amor!


Kátia Cilene


Nenhum comentário:

Postar um comentário