Hora Data

domingo, 17 de abril de 2016

Meu primeiro dia de aula

Meu primeiro dia de aula,
O curso da minha vida FILOSOFIA,
Eu não sabia se riria ou choraria,
Mas fui adiante e me senti feliz,
Como a pureza de uma criança,
Que acredita a todo instante,
Que tudo vai dá certo na vida,
Conheci várias pessoas lindas,
Que enfeitaram a minha vida,
Cada um com a sua estrela,
Que ofuscava a vida de cada um,
E me enchia de esplendor,
Sem falar nos mestres das nossas vidas,
Seres sábios e sábias que nos ensinavam,
E ainda nos ensina com amor,
Uns desistiram e outros não,
Mas nunca sairão do meu coração,
Cada flor daquele jardim do amor,
Tinha um jeito diferente de ser,
Amo a todos com ternura e por igual,
Mas eu quero falar da minha amiga Avani,
Garota cheia de fibra e ternura sem fim,
Essa alegrou a toda turma com seu cheiro de Jasmim,
Cada aula era de paz e desavenças também,
Que em pouco tempo voltávamos a sorrir,
Essa menina com cheiro de flor sorria sempre,
Seu sorriso contagiava a todos da nossa turma,
Ela fazia amizade com todos da universidade,
E transmitia tanta energia que sorriamos sempre,
Eu sentia quando ela vinha pelo cheiro do perfume,
O barulho das sandálias e as lindas gargalhadas,
Quando entrava na sala me olhava e falava:
__ Amiga  amiga...
E começava a sorrir aquela linda rosa,
Cada encontro um novo dia e uma nova alegria,
Mas o destino tinha lhe preparado uma surpresa,
A mesma ficou muito surpresa, mas não deixou de sorrir,
Conversando em segredo falou comigo:
__ Amiga tenho algo a te falar.
E para a minha tristeza fiquei sabendo,
Com o câncer de mama estava Avani,
A mim pediu segredo e começou a faltar,
Tudo mudou naquele instante naquele lugar,
Todos sentiram a sua falta e a tristeza invadiu,
Nossos corações quando um dia sem esperar,
Ela veio apresentar um seminário em grupo,
 Com o sorriso e as lágrimas no rosto,
Contou o que estava acontecendo e saiu,
O professor lhe liberou e todos tristes ficou,
Passou os dias e nada era igual como antes,
Em uma noite eu recebi uma ligação,
E disparou meu coração era a minha amiga,
Essa em soluços ficou, mas falou:
__ Amiga eu vou morrer, quero me despedir de você.
Mas chorando eu falei:
__ Você não vai morrer, lute seja forte,
Acredite que tudo vai dá certo amiga.
Minutos passamos no telefone a fio,
E eu no sábado fui estudar sentindo a sua falta,
Aquele sábado foi diferente para todos,
Marcou as nossas vidas e eu senti um aperto,
Ao voltar para casa lembrei-me da minha ida a sua casa,
Com o professor Arlindo e as amigas Francisca, Da luz,
Ela pegou na minha mão e não soltava um minuto,
Escrevi um pensamento numa folha para ela,
A mesma leu e falou:
__ Só você mesma amiga.
Naquele dia o céu estava em festa ou o paraíso,
Um banquete estava à espera da minha amiga,
Mas aqui na terra todos estavam tristes com a sua ida,
O amigo Anderson junto com o professor Marcio,
Deram a maior assistência à família e os amigos também,
Meu  curso vou terminar e ouvindo sem parar:
__ Vamos pessoal coragem, quero vê todos com,
O diploma nas mãos filósofos  não quero  vê ninguém,
Desistir, vamos até o fim.
É amiga se eu soubesse que você faria essa viagem,
Eu teria te abraçado mais e conversado muito com você,
Mas eu sei que estás muito bem e feliz com agente aqui,
No evento do dia 30 desse mês de Abril sentirei a sua presença,
Sei que amavas e amas muito essa turma de Filosofia,
Obrigada Avani Rodrigues por ter sido tão especial para nós,
Em nome de todos da turma lhe faço essa homenagem,
Ei amiga nós te amamos...


Kátia Cilene


Nenhum comentário:

Postar um comentário