Hora Data

terça-feira, 7 de março de 2017

Uma família atrapalhada!

Imagem relacionada

(  Maria apimentada ) __ Hoje estou tão exausta que dormiria o dia todo.
( Carlinhos )__ Exausta! De que?
__Você não faz nada.
__ Deve ser exausta de preguiça né criatura?
(  Maria apimentada ) __Olha aqui seu retardado, vê se me deixa em paz, senão eu vou contar para o papai tudo o que você vê na internet.
 ( Carlinhos ) __Não, não! Não faça isso, eu entendo você preguiça. Aliás, eu quis dizer você trabalha tanto nessa casa.
Nesse momento a Gertrudes aparece indignada com tudo e vai logo gritando:
( Gertudres ) __ Vocês não existem!  Como pode uma menina tão nova e podre de preguiça, esse outro só vive vendo porcaria na internet.
Carlinhos fica duro sem falar nada e todos se preocupam. Parecia ter ficado paralisado:
 (  Maria apimentada ) __Olha ai o que você fez com o menino Gertrudes!
__E agora?
__O que é que tem se ele ver porcarias na internet!
__É da sua conta por acaso é?
Colocaram Carlinhos no sofá e lhe dão um copo de garapa.
 (  Maria apimentada )  __ Isso é garapa?
 ( Gertudres ) __ É sim, lá em casa quando estão nervosos é açúcar com força.
De repente a campainha toca, e quando Gertrudes abre a porta, era seu Zeca, todo amarelo tremendo. Esse corre para o quarto e se tranca.
Gertrudes vai logo falando:
( Gertudres )__ Que família louca, o outro chega se tremendo todo e se tranca no quarto, será que vai se matar?
Os filhos de seu Zeca correm e batem na porta do quarto:
Filhos: Papai abra a porta, não se mate, por favor, papai.
Do outro lado seu Zeca grita:
( Zeca ) __ Mas eu não vou me matar não, o problema é a mãe de vocês não pensar em me matar.
Nesse momento chega dona Pitanga:
( Pitanga ) __ Cadê o safado do pai de vocês? Ele hoje não escapa!
( Gertudres )__ Valei-me minha nossa sei lá quem!
__ Não mate seu Zeca não dona Pitanga, esse homem é tão bom.
( Pitanga ) __ Bom, não me faça rir, depois de trinta anos de casado pego esse homem de papos com o travesti do Shopping.
Nesse momento as crianças gritam:
__Papai é gay!
Seu Zeca grita
__ Sou não antas, vocês não entendem nada mesmo.
Carlinhos fala:
__ Se papai é eu posso ser também.
(  Maria apimentada ) __ Que isso retardado, e tu quer ser é?
( Carlinhos ) __ Claro que não sua louca, e se eu fosse não era da sua conta.
Nesse momento dona Pitanga senta na sala chorando e todos ao seu redor, Carlinhos é o primeiro a falar:
__Mamãe se o papai lhe trocou por aquele travesti, a senhora está frita, pense num travesti bonito.
( Pitanga ) __ Cala a boca menino seboso, louco e retardado. Não foi nada disso. O problema foi que fui assaltada bem na frente dele, e ele sendo covarde fingiu que não viu nada e foi conversar com aquele outro medroso.
( Maria Apimentada ) __ Mamães levaram o que seu?
( Pitanga ) __ A minha bolsa vermelha.
Nesse momento Carlinhos começa a chorar:
( Carlinhos ) __ Que vida cruel, e agora o que será de mim, o meu celular estava na sua bolsa.
( Pitanga ) __ Como na minha bolsa criatura sem noção, tu só poder ter puxado a família do teu pai. Por que a minha família é outro nível.
( Carlinhos ) __ Que outro nível a senhora esqueceu do Serginho foi?
( Pitanga ) __ Olha aqui, nem termine de falar, senão eu nem sei o que sou capaz de fazer com você.
Nesse momento chega Gertrudes:
__ Olha aqui mulher se acalma, toma essa água com açúcar, amanhã logo cedo dê queixa na polícia.
__ O que tinha tanto na bolsa?
Nesse momento um silêncio por um breve segundo, até que a Maria apimentada começa a rir alto. Mas Carlinhos não aguenta:
( Carlinhos ) __Por que estás rindo sua burra.
(  Maria apimentada ) __ Carlinhos faz seis meses que nossos pais não pagam a nossa escola, e tu achas que os ladrões tiveram sorte em levar a bolsa da mamãe? Não me faça rir.
( Carlinhos ) __ É e o meu celular?
 (  Maria apimentada ) __ Teu celular já era Carlinhos. Agora tu reza viu, para ninguém ver aquelas fotos.
Carlinhos começa a chorar
__ Não, não deixem meu Deus, se alguém posta àquelas fotos na internet, nem sei o que vai ser de mim.
Nesse momento dona Pitanga muita nervosa levanta do sofá:
__ Olha aqui vocês dois já pro quarto senão vocês vão levar uma surra daquelas. Gertrudes olha tudo por aqui, que eu vou é agora prestar queixa, pois minha bolsa foi muito cara. Nem paguei ainda.
Mas nesse momento a campainha toca quando Gertrudes abre a porta:
__ Dona Pitanga nem vai acreditar quem está aqui.
( Pitanga ) __ Fala logo criatura, já estou nervosa e conta desse jeito!
Nesse momento Cabelo de Milho vai logo entrando e falando:
__ Olha aqui mulher peguei tua bolsa na hora que você saiu. O medroso do teu marido correu na tua frente e eu taquei meu salto vinte na cabeça do ladrão.
( Pitanga ) __ Estou emocionada como posso te pagar pelo que fez?
( Cabelo de milho ) __ Nada mulher, deixa pra lá.
Nesse momento as crianças aparecem na sala e seu Zeca também, Cabelo de Milho se levanta e solta o verbo:
__ O senhor é muito fraco, minha nossa eu nunca vi um homem tão mole na minha vida. E tu Carlinhos achei lindo o teu penteado, vi tudo do seu celular, mas não vou falar a ninguém não;
( todos ) __ Carlinhos!
__ O que foi papai e mamãe, aliás, o que foi família?
( todos ) __ Tu é gay?
( Cabelo de milho ) __ Calma gente. Também não é pra tanto e se for?
 Eu vou embora, beijos, amei as fotos Carlinhos.
Quando Cabelo de Milho sai, Carlinhos fica muito nervoso:
( Carlinhos ) __ Família eu sou cabra macho!
Todos:
( Pitanga ) __ E o que tem no teu celular?
( Carlinhos ) __ Foi uma fotos que tirei vestido de mulher gato.
( Pitanga ) __ Mulher gato!
__ Gertrudes mais açúcar, por favor!
( Gertrudes ) __ mais o que foi agora mulher a tua bolsa já está aqui e tudo voltou ao normal. Como é que a senhora vai perder tempo com as loucuras do seu filho. Esse viciado em internet. Bem que eu falei, na internet vendo porcaria direto né. Olha aí o que aprende.
( Pitanga ) __ Mas antes que não tivesse aparecido. Só assim eu não iria pagar, agora que apareceu vou pagar, mas vamos dormir amanhã será outro dia.

2º Momento

Realmente foi outro dia, o dia em que Maria do Bocão apareceu logo cedo, fazendo aquele escândalo, tocando a campainha ser parar.
Gertrudes vai atender e fica logo assustada, com o que vê Maria do Bocão agora era, Maria Bonita do Sertão. Coitada da Gertrudes.
( Gertrudes ) __ Bom dia Dona Maria do Bocão?
( Maria do bocão ) __ Bom dia nada, vá chamar logo a Pitanga e aquele marido medroso dela, pois só saio daqui hoje com o dinheiro que ela me deve a três anos.
( Gertrudes ) __ Vixi! três anos e a bolsa está tão novinha!
Carlinhos e Maria Apimentada acordam e vão logo ver do que se trata aquela gritaria toda.
 ( Carlinhos )  __ Eita que a mamãe tá frita. É hoje que ela enfarta.
 (  Maria apimentada )  __ Ótima ideia Carlinhos!
( Carlinhos ) __ O que tu vai fazer Maria Apimentada?
(  Maria apimentada ) __ Espera e veras, mas antes vá no quarto do papai e fale isso para a mamãe...
Maria Apimentada, cochicha no ouvido do Carlinhos e esse sai correndo.
Maria Apimentada aparece se tremendo toda na sala e chorando. Dona Maria do Bocão vai logo falando.
( Maria do bocão ) __Vai chamar a veaca da tua mãe, que hoje só saio com meu dinheiro.
 (  Maria apimentada )__ Não, não fale assim da mamãe. Então a senhora não soube o que aconteceu, Gertrudes você não falou, não acredito!
( Gertrudes ) __ Sim, foi o ...
(  Maria apimentada ) __ Calada Gertrudes. Então você não falou para a Dona Maria do Bocão.
( Maria do bocão ) __ Olha aqui! Meu nome agora é Maria Bonita do Sertão, tenha muito cuidado comigo, pois estou muito nervosa mocinha, a tua mãe faz três anos que não paga. Chama a tua mãe já.
(  Maria apimentada ) __ Dona Maria bonita, a mamãe está na UTI, a senhora não soube o que aconteceu com ela?
( Maria do bocão ) __ Coitadinha e agora!
Gertrudes começa a ficar nervosa e logo fala:
__ E agora, que a senhora nunca mais vai receber seu dinheiro, pois se ela morre já era!
 (  Maria apimentada ) __ Não complica Gertrudes.
Nesse momento Carlinhos aparece todo comovido:
( Carlinhos ) __ Dona Maria, a senhora não está sabendo que a mamãe foi assaltada ontem e ainda o ladrão deu um tiro e a mamãe, aí meu Deus, ela não está bem e o pior que levaram aquela bolsa que ela lhe comprou.
( Maria do bocão ) __ Santo Deus e foi um assalto, vou embora amanhã apareço aqui para saber como ela está!
Quando Dona Maria ia saindo, dá de cara com cabelo de Milho. Ai todos ficam nervosos. Cabelo de Milho vai logo falando:
( Cabelo de milho ) __ Carlinhos, pega a capinha do teu celular que esqueci de entregar a tua mãe ontem à noite. Ou você esqueceu que liguei hoje de manhã e falei com Pitanga.
( Maria do bocão ) __ Mas é o que! Quer dizer que sua mãe está na UTI, está enganando logo eu, Maria do Bocão, aliás, Maria Bonita do sertão.
(  Maria apimentada ) __ Aff! Que tédio, que povo pobre, olha aqui mulher pega o dinheiro da bolsa e some daqui criatura!
Todos ficaram admirados com a atitude de Maria Apimentada, e quando Dona Maria sai, Dona Pitanga com seu Zeca e até cabelo de Milho Falam:
__ Como você conseguiu o dinheiro?
 (  Maria apimentada ) __ Minha nossa será que a minha irmã, está ganhando dinheiro se prostituindo!
(  Maria apimentada ) __ Olha aqui! Cala essa tua boca, que esse dinheiro ganhei com aquelas tuas fotos.
( Carlinhos ) __Não, não!
E assim termina a história dessa família atrapalhada!

__ Mas antes de terminar, quero aqui falar que estamos passando por crises no nosso país, mas vamos mostrar que juntos somos mais. Sejamos honestos sempre!



                                    Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário