Hora Data

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A família Buscapé e a herança

Resultado de imagem para familia doida gifs

A família Buscapé e a herança
__  Bom que bom, que nada bom. 2 X. 
E a historia todo mundo já conhece, as despesas aumentam e o salario desce. 2 X.
Todo dia é a mesma coisa, lavar, passar, arrumar essa casa e o salario que e bom nada, pense num povo difícil e ruim de pagar a quem deve. Também com essa crise aonde vamos parar, mas tem essa de crise não quero meu dinheiro e logo.
__ Que camisa mais suja e desengomada, nem parece que temos empregada nessa casa, oh! Vê se lava direito minha camisa minha filha.
__ E vê se arruma essa casa que ta parecendo mais um chiqueiro.
__  Quer saber se aqui é um chiqueiro vocês são os porcos minha filha, parecem bichos sem coração, alias os bichos ainda tem coração e vocês tem uma pedra no peito, arruma melhor essa casa que ta parecendo um chiqueiro, povo sem noção.
O seu Juca estava lendo seu jornal tranquilamente, dona Minerva amarela ajeitando os cabelos crianças brincando. Quando der repente para o susto da família a campainha toca. Nesse momento seu Juca grita em desespero:
 __ Espera deixa eu me esconder pode ser um cobrador, estou devendo até os cabelos da minha cabeça.
__ Eu quero é uma novidade o senhor não me paga a mais de um ano.
__ Cala essa tua boca criatura se não você nunca mais vai vê a cor desse dinheiro, atende vai, vai!
O silencio se ecoa por toda a casa, as crianças se escondem, seu Juca e dona Minerva amarela também!
__ Já diz o ditado que quem não deve não teme, mas esse povo aqui teme já sabem né porque devem muito kkkk! Mas deixa-me vê quem é.
Quando Creusa abre a porta vai logo falando:
__ Olha aqui, vou logo avisando que se for para o seu Juca ele não está viu!
__ Posso entrar é noticia boa!
__ Entre, com tanta desgraça que acontece aqui, estamos precisando de uma boa noticia.
__ Como é teu nome linda morena?
__ Eu estou ficando tão louca aqui nessa casa que acho que esqueci meu nome,epa!Espera meu nome é a sofrida Creusa, aliás, a delicada Creusa que trabalha feito uma peste nessa casa!
Nesse momento entram na sala as crianças. Ana Formiga, Maria Apimentada, Eraldonclóbes e a mãe dona Minerva amarela. Mas já começam a falar besteira.
__ Oh! Eraldonclóbes, eu já te disse para não mexer nas minhas coisas vá que suma algo ou tu deixe tudo espalhado por ai,outro dia tu se espetou na minha caixinha de alfinetes.kkkkkkkk! Foi engraçado naquele dia, kkkkkk
 __ Verdade toda bruxa tem uma caixa de alfinetes, kkkkkk
__ Ai! Nem quero lembrar  do meu dinheiro que sumiu naquele dia, dinheiro aqui é que nem vento, agente mau pensa nele some der repente!
 __ Que nem vento porque mamãe explica!
__ Essa menina já não tem os neurônios no lugar e a senhora vem com essas falas difíceis, vá que tico e teco finjam desse cérebro sem massa encefálica!
__ Ah! É que nem vento mesmo só não para aqui nessa casa de gente... Nem quero falar mais!
__ Olha aqui é bom se calar mesmo e você criatura burra que nem parece ser a minha Irmã, pois eu sou outro nível a inteligência chegou aqui e parou!
__ Parou mesmo alias estacionou, porque tu não sai mais do lugar kkkkk!
__ Que crianças espertas!
__ Obrigado senhor e ai que tal falar quem é o senhor!
__ Vamos calar a boca ai que o bucho de égua aqui falou foi comigo o Eraldonclóbes gostosão.
__ Deixa de ser convencido que de gostosão tu não tem e nada,tu só vive pelos cantos e nem gosta de estudar e nem gosta!
Cala a boca povo acanhalhado,vocês não estão vendo a visita aqui não? Esse seu Criosvaldo, oficial de justiça veio a mando do tio de vocês. Calem essas bocas que ele quer falar. Fala logo homem, tomara que seja noticia boa!
__ O tio do seu Juca era um grande bilionário e deixou uma herança enorme para a família, mas para receber esse dinheiro vocês precisam provar que são órfãos, foi o que ele escreveu no testamento!
Nesse momento todos começam a falar:
__ Oba, oba! Obrigado senhor, finalmente vãos tirar a barriga da miséria estamos ricos, viva!
__ Finalmente vou receber meu dinheiro e da o fora daqui antes que esse povo me enlouqueça de vez. Mas vamos calar a boca e ouvir o homem falar os mínimos detalhes!
__ Só tem um porem!
__ Fale logo homi, o que e, lá vem noticia ruim, alegria de pobre dura pouco ne,não va dizer que se enganou de família?
__ Para a família receber a herança, tenho que saber se o pai de vocês esta vivo ou morto, só assim a família poderá receber esse dinheiro.
__ O senhor, num ta sabendo não,creuza tu não disse a seu criosvaldo não, que nosso pai ta morre mais não morre na uti do sus,bateu com o carro num jumento, quando vinha do trabalho, e só vendo a situação.
Nesse momento o telefone toca e Creuza vai atender:
__ Alo! E o que, minha nossa, coitado, ele morreu que horas meu deus, e foi sorte dele ter morrido o que, falei nada não.
Crianças, seu Juca morreu, o seu Juca, ai meu deus um homi tão bom, não devia a ninguém. Dona Amarela mulher tu ta viúva!
__ não, não pode ser,resola essa situação ai Creuza, ou mau,não,não,ai meu deus porque meu cara de sabão foi morrer?
__ papa,eu não vou aguentar, vou morrer também,ai,ai,tou sentindo uma dor no coração.Eu quero meu pai!
__ Cala a boca burra,se não eu que vou fazer uma besteira com você,tu não ta vendo que e tudo mentirinha cala a boca.
__ Bem vou embora amanhã venho aqui pegar o atestado de orbito e o dinheiro que ele deixou, fora a bolada que em breve vocês receberão do banco. Sinto muito por tudo.
Quando seu Criosvaldo sai.
__ Papai estamos ricos,ricos,viva!
__ Eu morri foi!
 __ Ai! E o papai, ele ta aqui tou vendo o seu espirito, socorro!!!
__ Cala a boca dismiolada,tu num ta vendo, que ele ta vivo leseira.
__ Agora quero saber quem teve essa ideia, pois amanhã será o ultimo dia da nossa família quem foi que teve essa ideia?
__ Fui eu pai!
__ Vou te bater agora seu abestalhado, ou lascado, estamos todos ferrados.
__ Parem com isso, escutem o que vou falar, o pior sobrou pra mim, uma viúva nova e milionária.
__ Essa mulher só fala besteira,eu vou logo avisando, é bom o senhor da um jeito de morrer de verdade, porque meus atrasados eu quero receber!
__ Oh! Pai vou dá uma saidinha aqui, resolver algo no IMl, é aonde esta seu corpo nessas horas, causa da morte, já podemos vê.
( Todos) __ Morreu de infarte,por não aguentar a pressão dos cobradores na sua porta direto.
__ Cala a boca todo mundo, deixa eu meditar um pouco, sei não viu, porque meu tio não passou esse dinheiro para mim ,eu vivo mesmo, mas passou foi minha família retardada,Ah! Se ele estivesse aqui agora, eu ia pegar ele pra valer.
Seu filho Eraldonclóbes  sai, Creuza começa a cantar, dançar e rir. E seu Juca e dona Minerva Amarela, ficam só olhando para a empregada.
__ Vem cá minha filha!
__ O que tu quer comigo?
Vou logo avisando, lavo tuas roupas mais não, só lavo quando me pagarem o meu dinheiro.
__ Minha filha,tu ta feliz com uma desgraça dessas que ta acontecendo aqui?
Mas nesse momento a empregada tem uma crise forte de risos e seu Juca vai logo avisando:
__ Pare!Pare! Cala essa boca criatura sem noção, a situação é critica e lembrem se sempre que não morri de verdade não, isso tudo é mentirinha.
__ Bom que bom, que nada bom. 2 X. 
E a historia todo mundo já conhece, as despesas aumentam e o salario desce. 2 X.
Nesse momento a campainha toca e Creuza atende, eram dois homens que vieram a mando do prefeito da cidade de são nunca, o prefeito era seu Tião queixo fundo. A viúva assina os papeis e eles colocam o caixão na sala. Quando saem.
__ Está ai o caixão, agora entre nele homi que é para ir se acostumando, com o ambiente funeral.
__ Pai! Num se meche não, procura não respirar, cuidado, o caixão é fraco, se cair o moído ta feito. Ana Formiga, minha irmã vai pegar o tapa buraco do teu rosto, branco e cadavérico, para colocar o pó na cara do papai. E tu Maria apimentada, pega o batom roxo que agora vai servir para alguma coisa.
__ Vocês falam com desprezo das minhas coisinhas mas agora precisam,affff!
__ E se ele quiser ir pro enterro e se ele quiser e ainda levar policiais heim!
__ Cala a boca pensamento negativo, só podia ter puxado a sua mãe só fala besteira.
Nesse exato momento a campainha toca e Creuza, vai logo falando, não precisa nem falar que não esta vá se esconder logo veaco, quando Creuza abre a porta era Eraldonclóbes todo feliz.
__ Cadê papai! O mais  novo milionário do ano, morto vivo e vivo morto, estou tão feliz que já não sei o que falar, papai meu querido amigo, aqui esta seu atestado de orbito, esta tudo resolvido e não me pergunte como fiz para conseguir, aposto que o caixão já chegou,kkkkk
__ kkkkkkkkkk,o caixão e fraco pra caramba,kkkkkkkkkkkkk!
__ Papai se o senhor se mexer cai no chão,ai vai morrer de verdade.
E começam a arrumar seu Juca em seguida já com seu Juca no caixão, vão dormir ao redor do caixão, pela manhã bem cedo acordam e se preparam para receber a grana. A campainha toca e todos se ajeitam ao redor do caixão e vai abrir a porta. Era seu Criosvaldo com um policial, entraram olharam para o defunto e sentaram.
__ Sentem se, um pouquinho vou pegar um café amargo é que não temos dinheiro nem para comprar o açúcar, mas não tem problema a partir de  não passaremos mais fome de jeito nenhum.
Enquanto isso a família ao redor do caixão seu Juca fala:
__ Quero ir ao banheiro.
__ Cala a boca homi, se não vão descobrir tudo.
__ Não tou aguentando não.
Coitado do seu Juca, a agonia almenta quando seu Criosvaldo se aproxima do caixão com o policial.
__ Coitado foi enfarte mesmo, vejam como o homem esta branco e os lábios roxos, olhem sentimos muito, esta aqui o dinheiro e o restante no banco, a senhora viúva assine aqui por favor. A viúva assina os papeis e seu Criosvaldo sai com o policial. Todos começam a dançar de alegria e jogavam dinheiro para o ar, seu Juca corre para o banheiro e quando estão bem à vontade na sala. A campainha toca e dessa vez Creuza vai atender sem nenhum medo, mas quando abre a porta era seu Criosvaldo com o policial, então o moído foi feio, aliás a bagunça foi horrível.

. Essa peça mostra, o quanto o ser humano é capaz de mentir para conseguir algo na vida.


Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário