Hora Data

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Sinto algo diferente



Imagem relacionada

Sinto algo diferente em mim
Quando toco na caneta
Algo me manda seguir em frente
E der repente em um papel branco
Começo a tocar com o lápis
E logo surgem histórias
Que eu já tinha esquecido.


Viajo por um mundo diferente
Vou além do arco íris
Posso vê muitas esmeraldas
Que aos poucos se transformam
Em colares para os mestres
Que ainda acreditam
Que tudo dará certo.


Em meios aos rabiscos chego ao castelo
Lá posso vê tantas canetas de ouro
Livros de diamantes que brilham
Na minha imaginação posso até tocar no céu
E seguindo adiante tantos diamantes
Diamantes esses para lapidar
E os mestres os lapidam com amor.


No caminho encontrei um bom velhinho
Ao qual eu perguntei sobre tudo aquilo
E ele me respondeu que a sabedoria
Vem com o tempo e que o sábio
Tem paciência em tudo que toca
A sabedoria é o maior tesouro
Que alguém pode ter para melhor saber fazer.


Cada diamante é alguém que ensinamos
Os livros de diamantes são conhecimentos
O lápis nos faz mudar as histórias
Mas não o passado que já se foi
O presente que também se foi
Mas poderá escrever um futuro
Que ainda está por vim com rapidez.


Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário