Hora Data

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sou um milagre


Eu aprendi que os problemas que enfrento,
São apenas obstáculos que eu tento pular,
Mas eu sei que no final de tudo eu venço,
Pois o final é apenas um novo recomeço,
Aprendi que em meio às tempestades,
Sempre vai existir uma força plena de luz,
Que os meus medos irão desaparecer,
O Sol voltará a brilhar forte na minha vida,
Eu vencerei as muralhas de fogo ardente,
Serei eu você e o amor que nos unirá,
Esperei muito da vida e até cheguei a pensar,
Em desistir e cumprir com o meu destino,
Destino esse que eu criei dentro de mim,
Fazendo-me sofrer e chorar bastante,
Mas eu tenho que ser eu mesma enfim,
Alegre mesmo chorando por dentro,
Lutando com um sorriso no rosto,
E as lágrimas no coração uma Valquíria,
Que está sempre pronta a vencer,
Derrotas são apenas ensinamentos,
Para pensarmos em nossas vidas,
Eu percebi na minha jornada que,
Muitas vezes ignoramos aqueles,
Que realmente precisam da nossa ajuda,
Deixamos de sentir a dor do próximo,
Com uma palavra podemos salvar uma vida,
Mas com certas palavras podemos destruir,
Os sonhos de quem pensava em vencer,
Já tinha desistido até de viver e sorrir,
Criamos um cenário de horror naqueles,
Que apenas estão a procura de ajuda,
A vida que vivemos muitas vezes nos transforma,
Em seres egoístas que só vê defeitos nas pessoas,
Ajudar a maioria não quer por preconceitos,
Talvez por medo de quebrar alguns paradigmas,
Quantas vezes eu cheguei ao meu quarto,
E sentei no chão gelado e rígido chorando,
Quantos pensamentos vieram à cabeça,
Pensei em falar com alguém que só me ouvisse,
Puxa! Tão cansada de ouvir as mesmas coisas,
Fala com Deus ele resolve, confia só nele,
Eu passo o que você passa, mas estou aqui,
Não que seja errado o que falam ou não,
Mas apenas queria falar assim:
__ Sim, que legal saber de tudo isso,
Mas eu preciso sentir outro ser aqui,
Que eu possa vê com meus olhos na alma,
Acredito sim no que falas, mas preciso,
Eu simplesmente preciso entende?
Engraçado, ou seja, interessante,
A poucos momentos a minha mãe falou:
__ Quando agente morre é pior acredite.
Eu falei para ela que não acredito na morte,
Pela primeira vez a minha mãe me olhou e falou:
__ Mas a morte existe até os espiritas,
Acreditam nela.
Então eu respondi:
__ Mãe, eu tenho direito de não acreditar,
Eu sei que a morte é apenas um lindo recomeço,
Em algum lugar que ainda não sei explicar.
Ai ela saiu e falou procure ajuda não importa aonde,
Fiquei feliz em ouvir essas palavras da minha mãe,
Sendo de uma família entre aspas de evangélicos,
Mas ouvi aquelas palavras alimentou a minha alma,
Imagina alguém está à beira do abismo e ouvir,
Palavras de amor e paz, a esperança volta a renascer,
Nunca atire pedras em alguém pela sua aparência,
Muitas vezes o amargor da vida nos transforma,
Procure saber um pouco mais sobre as pessoas,
Se importe umas com as outras é importante,
Conhecendo elas você reconhecerá a você mesmo,
Quando alguém espeta a o dedo em um espinho,
O sangue sai, mas ao olhar a rosa linda a paz volta,
Se ali estivesse uma rosa que julgasse feia,
Pisaria em cima e deixaria de vê a sua transformação,
Um cacto cheio de espinhos muitos não gosta,
Mas deixa de enxergar as flores lindas que nasce dele,
Vamos olhar para o nosso eu e enxergar o que está oculto,
Vou contar uma experiência pela qual eu passei,
Eu e mais quatro pessoas fomos abordados,
No caminho para casa por um homem só,
Armado e mandando todos se deitarem no chão,
Nesse momento com o pé torcido lembrei-me de algo,
Das sabias palavras do meu pai que tinha experiência,
Adquiridas no decorrer da sua vida como militar,
Role no chão quando vou assaltada ou vice e versa,
Só assim nenhuma bala pegará em você um dia,
Eu olhei não tinha ninguém para me ajudar,
Todos correram para salvarem as suas vidas,
Eu fiquei e comecei a rolar no chão sem parar,
Ouvi quando ele disse que ia recarregar o revolver,
Mas chegou alguém ao meu lado e mandou-me correr,
Eu falei que não ia conseguir e ele me apoiou no ombro,
Começamos a correr e ele ainda me ajudou a tirar a sandália,
Os tiros começaram e começamos a fazer sirgue sague,
Escapamos e eu pedi para ele me beliscar e senti dor,
Falei que estávamos vivos e assim todos apareceram,
Mas eu nunca vou esquecer ele apenas ele voltou,
Voltou para me ajudar e você já voltou para o mesmo?
Para ajudar a seu amigo na hora em que ele, mas precisou,
Eu estava com várias amizades, mas só aquele que me ajudou,
A polícia militar também que apareceu no momento,
E nos levou salvos para casa nunca me esqueci desse momento,
Aprendi a ajudar mesmo que me critiquem não me importo,
Se eu posso fazer a diferença na vida de alguém fico feliz,
Eu sei que tudo dará certo sempre existirá um novo amanhecer...


Kátia Cilene


Nenhum comentário:

Postar um comentário