Hora Data

domingo, 27 de março de 2016

sabedoria

Ao abrir um livro vejo uma luz,
Que como flechas de paz penetra meu peito,
Aquece meu coração e me enche de emoção,
Eu mergulho nele meus pensamentos,
E ele mergulha em minha alma o conhecimento,
Dele emanam raios de luz bem vivas e fortes,
Que penetram na minha mente me deixando,
Toda contente me faz pensar na Filosofia.
Philia: Amor, amizade,
Sophia: Sabedoria,
Amor à sabedoria,
A sabedoria do amor,
Esse amor pelo saber que invade todo o meu ser,
Seguirei adiante e sempre confiante que irei vencer,
Terei muita sabedoria ao seguir a minha jornada,
Para entender e compreender a todo ser,
Livre de preconceitos a minha alma caminha pura,
Nessa fonte inesgotável que é o saber,
Sei que não será fácil, mas com o coração puro,
Seguirei em frente e toda contente ensinarei o meu saber,
Respeitarei as opiniões, mas não deixarei de ensinar,
Ensinarei com amor nessa lida da vida,
A filosofia é muito mais do que se pensa,
É ajudar a todos a saírem da escuridão,
E vim para a luz do amor sem fim,
É a fonte inesgotável da sabedoria,
No antigo testamento Deus concedeu um pedido,
Ao rei Salomão e ele já naquele tempo pediu sabedoria...


Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário