Hora Data

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Que lugar lindo

__ Que lugar lindo, vejam que maravilha água jorrando do rio e a beleza dessas flores, pensei que já não existisse um lugar tão lindo assim, mas existe acho que estou no conto de fadas ou melhor no reino da fantasia aonde tudo o que eu pensar vai existir.
__ Veja minha irmã querida que pássaro diferente ele é grande parece ter alma de gente e olha o bico que cor linda bem amarelo ouro.
__ E as borboletas isso é porque vocês não prestaram atenção nelas, são coloridas demais, será que estamos sonhando, olhem! Lá naquela árvore tem alguém deitado vamos lá.
__ Não, não podemos falar com estranho, não sei como viemos parar em um lugar assim não.
__ Deve ter sido a sopa mágica da tia Margarida, ela disse que tinha uma magia naquela sopa de macarrão parafuso.
__ Era brincadeira dela.
__ Tão brincadeira  que estamos em um lugar diferente, deixem de ser moles e vamos lá agora, eu vou se quiserem fiquem ai.
Quando as crianças se aproximaram daquela linda árvore, viram um menino diferente, ele parecia um duende dos contos de fadas e o menino se assustou ao sentir aquela presença.
__ Quem são vocês, não me façam mal, por  favor.
__ Deixa de ser mole que somos crianças  igual a você.
__ Não fala assim com ele Jafia ,coitadinho ele está assustado.
__ O que houve que estás tão assustado?
__ Eu vi um gigante levando a minha irmã para um castelo nas montanhas e só tenho ela de família, estou me sentindo muito só.
__ Vamos te ajudar onde fica o tal castelo garoto?
__ Vamos me sigam.
As outras crianças reclamavam sempre, não podiam confiar no primeiro que aparecesse não, mas prosseguiram a viagem, no caminho observavam a beleza do lugar.
__ Que animalzinho lindo está machucado vamos ajuda-lo.
__ Que é isso Peter ajudar a um gato verde, assim vamos nos atrasar.
Mas Peter pegou o gatinho e lhe deu água para beber e ainda rasgou um pedaço da sua camisa e amarrou a patinha do gatunho.
__ Vá gatinho agora dá para andar e cuidado com os animais ferozes.
Mas adiante tinha uma pobre senhora que estava com muita fome e mais uma vez pararam.
__ O que a senhora tem?
__ Estou com fome e sede, ando tão fraca que não consigo nem chegar em casa e moro ali tão perto.
__ Vamos lhe ajudar.
__ De novo Peter  assim não vamos ajudar ao menino que encontramos não.
Mas ajudaram a pobre senhora e andaram muito, logo adiante avistaram um castelo muito alto e fizeram vários planos para ali chegar, mas o menino foi logo avisando:
__ Cuidado nas mágicas da bruxa Melissa ela encanta a todos com a sua beleza.
__ Pessoal falou Yasmim que moça linda ela está a nos chamar e tem um pote de ouro na mão.
__ Andem  ela já começou vamos não olhem para trás não.
As crianças tiveram um trabalhão para entrar no castelo mas conseguira e quando viram, lá estava os gigantes jantando e a duende amarela sentada feliz da vida e quando viu o irmão gritou:
__ David!!!
Ele ficou bobo pois pensava que o gigante fosse mau mas ali era uma família muito feliz, sentaram todos a mesa e comeram a deliciosa comida, o gigante convidou a todos para ficarem ali pois se sentia só, não tinha uma grande família, e os duendes resolveram ficar ali naquele lugar, a mulher do gigante se aproximou das crianças e falou:
__ Façam um pedido e acontecerá!
__ Mônica falou:
__ Eu quero paz para todos os países com muita fartura de água, amor tudo de bom.
__ Criança ai as pessoas tem que fazer por onde conquistar tudo isso, infelizmente esse pedido todos fazem mas só tem resultado se tiverem amor no coração.
__ Então queremos voltar para casa.
__ Vocês já estão em casa, acordem crianças.
__ Como assim!
Sem perceber todos acordaram em suas camas e viram que tudo foi apenas um sonho, mas aprenderam a dá valor a tudo e a todos...
 Faça o bem e colheras os frutos mas doces da vida!


Kátia Cilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário